© 2019 SILVANA DECOME

Drenagem Linfática

É executada através de movimentos lentos e suaves, drenando para as cadeias ganglionares (axilas, virilhas, etc) a linfa intoxicada que é liberada através da transpiração e/ou urina. O objetivo é "enxugar" o tecido conjuntivo e ativar as trocas metabólicas e circulatórias, concorrendo para o equilíbrio das funções e harmonia estética do corpo.

 

Alguns efeitos sobre a saúde:

  • renovação da pele;

  • desobstrução dos orifícios cutâneos;

  • eliminação de resíduos cutâneos;

  • hiperemia (abundância de sangue em qualquer parte do corpos);

  • estimular funções das glândulas sudoríparas;

  • atuar sobre músculos;

  • favorece a corrente venosa linfática no tecido cutâneo;

  • estimula a vasodilatação capilar;

  • age sobre a fadiga muscular;

  • tem efeito diuretico;

  • tem efeito emagrecedor indireto, pois incrementa o metabolismo (diurese e sudorese).

Alguns fatores desencadeiam as alterações do tecido celulítico: retenção de substancias tóxicas, congestionamento venoso e linfático, sedentarismo, hereditariedade, disfunção endócrina, etc.
A drenagem linfática pode ser associada a outros métodos para combater a celulite e a retenção líquida: gomagem, acupuntura, modeladora, aromaterapia, etc.

Massagem Modeladora

Realizada com movimentos rápidos, firmes e repetitivos. É usada principalmente a manobra de amassamento, de forma a não provocar edemas (manchas roxas). Esse tipo de massagem é indicada para várias partes do corpo onde se encontra a gordura localizada: barriga, cintura, pernas, braços, quebrando as moléculas de gordura que serão eliminadas através da urina. A massagem agiliza o processo de eliminação da gordura assim como remodela o contorno do corpo e reduzi medidas.

Estética Corporal por Acupuntura 

Na Medicina Tradicional Chinesa o estado de saúde está caracterizado pelo equilíbrio entre YIN e YANG. Certos fatores podem desenvolver desequilíbrios entre YIN e YANG como por exemplo: estado mental, hereditariedade, hábitos alimentares, fatores patogênicos externos como a temperatura (frio, calor, vento, etc), um dos resultados dessa desorganização pode causar a obesidade.
Para que ocorra o emagrecimento é necessário gastar mais calorias do que se consome. Portanto, uma dieta equilibrada, muita água diariamente e exercícios são fundamentais para essa queima de calorias. E paralelamente será elaborado um tratamento a partir da necessidade de cada paciente, respeitando o seu biotipo, que será caracterizado dentro dos 5 elementos.
O conjunto de pontos escolhidos para a inserção das agulhas permitirá o reequilíbrio energético, ajudando o bom funcionamento dos orgãos, facilitando a redução de peso. A acupuntura corporal também é indicada para redução de medidas e queima de gordura localizada.

Estética Facial por Acupuntura

O mesmo acontece com a saúde de seu rosto, para amenizar rugas, revitalizar e dar brilho a cutes é necessário uma boa dieta alimentar,pelo menos 8 copos de água diariamente como reparador, evitar alcóol e fumo em excesso.
Com a inserção de agulhas específica para uso facial, será promovido a produção de colágeno e o aumento da circulação sanguínea e energética local, diminuindo marcas de expressão e rugas.
Acupuntura facial feita com frequencia retarda o envelhecimento.

Revitalização Facial

É aplicado um conjunto de técnicas - Esfoliação, Drenagem Linfática Facial, Shiatsu Facial e Máscara.

  • Esfoliação

É realizada uma leve esfoliação para que sejam liberadas as impurezas da pele, que os poros absorvem diariamente. A esfoliação prepara a pele para as demais técnicas

  • Drenagem Linfática Facial

Para um melhor resultado no tratamento é primordial a eliminação do excesso de líquidos que se encontram retidos nas palpebras e /ou nas bolsas sobre os olhos, bochechas e pescoço.
A drenagem linfática também é relaxante mas antes da aplicação de shiatsu facial é importante que um breve relaxamento muscular de ombro e pescoço seja realizado.

  • Máscara

Finalizando esse tratamento uma máscara será aplicada para potencializar a revitalização facial, a composição da máscara varia de acordo com o tipo de pele.

Depois de uma série de sessões a circulação é ativada, o tonus muscular favorecido, prevenindo a flacidez e amenizando as marcas de expressão. 

  • Shiatsu Facial

O shiatsu estimula os nervos faciais, os musculos, a produção de colágeno, aquece a pele promovendo a distribuição de nutrientes, melhora a circulação do Qi (energia vital) e do sangue, ajuda a remover toxinas e hidrata a pele, oferecendo um tratamento natural, mantendo a pele saudável e bonita com natural elasticidade.

Outros cuidados devem ser tomados como beber muita água, comer frutas e verduras para o bom funcionament do intestinto, evitar exposição ao sol, assim como álcool e fumo, em excesso. Ter uma boa qualidade de sono e uma dieta equilibrada é fundamental.

Esse tratamento poderá ser aplicado junto com a Acupuntura Facial.