Cone Chinês
O princípio de funcionamento do Cone Chinês para os ouvidos é a utilização da baixa pressão produzida pela queima (princípio de atração e o movimento do fogo). Assim é produzido o movimento do ar, alcançando efeito de massagem nos ouvidos, ao mesmo tempo em que se produz uma sensação de bem-estar nos ouvidos


Indicações:
- Otalgia                               - Desobstrução de ouvido, nariz e garganta
- Enxaqueca                          - Perda d Audição por excesso de cerúmen
- Coceira e Prurido                 - Higiene do canal auditivo
- Zumbido e Vertigem            - Harmonização dos Chackras | Reequilíbrio Energético
- Tensão Nervosa
- Rinite e Sinusite





Florais de Bach
Terapia das flores, age no plano mais sutil da pessoa (efeito reconhecido pela OMS – Organização Mundial de Saúde – 1976) auxiliando a harmonização dos corpos etérico, emocional e mental, facilitando o livre fluxo das energias. É recomendável em momentos de indecisão, medo, traumas, cansaço físico e mental.


Reiki
Com imposição das mãos sobre o paciente, ocorre um reestabelecimento da ordem original da energia. Atua de forma única em cada indivíduo.






Trigger Points
Ou Pontos Gatilho – com pressão firme e profunda em vários pontos no feixe muscular dolorido, conseguimos desbloquear essa tensão, aliviando as dores, permitindo um fluxo sanguíneo e energético harmonizados.


Harmonização dos Chacras
Com pêndulo é percebido qual, ou quais, dos sete chacras principais está em desarmonia. Em seguida, o chacra é equilibrado através de sinergias aromaterápicas específicas e cromoterapia com caneta com ponta de cristal.

Aromaterapia
É realizada através do olfato um tratamento para equilíbrio físico e emocional. É uma terapia natural,complementando também outros procedimentos terapêuticos. É importante que não se use óleos sintéticos para esse tipo de terapia, apenas óleos essenciais puros.



A aromaterapia pode ser assimilada pelo organismo de diferentes maneiras:
  • Absorção cutânea - na massagem usamos o óleo essencial junto com óleo carreador (oléo vegetal, creme, etc) assim as propriedades do óleo essencial são absorvidas pela pele e em seguida pelo sistema circulatório. Na corrente sanguínea ocorrerá diversas respostas terapêuticas: antinflamatoria, antifugica, vasodilatação, etc.
  • Inalação - num recipiente com água quente é colocado algumas gotas de óleo essencial específico para alguma desordem física, cobrindo a cabeça com uma toalha grande esse vapor é absorvido pelo indivíduo. 
  • Difusores - o aroma espalhado pelo ambiente (sala, quarto, etc) são inspirados e absorvidos pelo organismo promovendo saúde e bem-estar. 
Outros métodos - fricções, lenços, compressas, banhos, escalda pés.

Terapias

Conheça os 5 Elementos...